Amazônia ao vivo !

segunda-feira, 16 de julho de 2007

Dinheiro além da conta

A Assembléia Legislativa do Estado recebe R$ 7,2 milhões mensais sendo que cada um dos 24 deputados recebe R$ 64 mil, sendo que alguns, nem aparecem para trabalhar. A conta é simples: 64.000 x 24=1.536.000.00. Em um estado com a saúde e educação sucateada, turismo em vias de ser privatizado entre outras carências que o recurso já é pequeno? Para onde vai o restante desse dinheiro? "Quem tem que explicar isso é a mesa diretora da Assembléia Legislativa". A resposta foi dada pelo ex-governador João Capiberibe na manhã de hoje no programa Panela do Povo na rádio equatorial FM.

Um comentário:

Anônimo disse...

GASTAR DINHEIRO PÚBLICO? Começou mal. Muitro mal. Leiam e compreendam o que os dicionários brasileiros , o significado deste verbo. Gastar está intimamente ligado, relacionado, amantizado com desperdício, irresponsabilidade, descaso e outros adjetivos. Se o próprios deputados, inclusive o presidente da AL utiliza desse verbo, é porque está assumindo a gastança do dinheiro público, que deve ser investido, aplicado, usado em obras físicas ou assistenciais, na construção de um mundo mais humano, sem mendigos, incômodos pedintes das portas de gabinetes e desempregados. Se tem pedintes em excesso é porque sobre desempregados. Nenhum homem, nenhuma mulher, ninguém sente diginidade em pedir, esmolar, mendigar, salbo os doentes, que só sabem bajular e mendigar, o que não é o caso da maioria. Agora, numa situação caótica e famélica de sociedade sem alterenativa de trabalho,GASTAR 7 mihões de Reais por uma Assembléia de fachada, que mais parece uma assembléia de carroséis e trenzinhos da alegrias, é muito dinheiro. Eles não DEVEM GASTAR nenhum centavo. E a população que está faminta e sendo obrigada a menfigar, tem que reivindicar, saber onde é GASTO esse dinheiro que deveria retornar em benefício de todos, não dos 24 deputados estaduais. Tentem imaginar 7 milhões de Reais. Quak o espaço caberia 7 milhões de Reais?
Tres gabinetes juntos? Não cabe. Tem que ter um prédio só para armazenar essa dinheirama toda. Issso tem, que acabar ou eles acabam de acabar com a gente.

NOTICIAS DA AMAZÔNIA

.::Notícias